CONTEÚDOS

 
 

A importância da criação de uma identidade visual!

 
 

É fato que muitas empresas falham em seus primeiros anos de mercado, um dos motivos disso é a falta de divulgação de forma profissional. O primeiro erro cometido é o esquecimento da importância de uma logo, com o uso dela fica fácil o reconhecimento de sua empresa, destacando das demais do mesmo segmento.

A partir da criação do logo, outros elementos de uso cotidiano, como materiais de papelaria por exemplo, acabam ganhando um destaque, transmitindo seriedade, profissionalismo e credibilidade por parte da empresa. A logo se torna uma assinatura da empresa ou marca dentro do mercado.

Para definir e fixar sua marca no mercado é necessário a junção de duas formas de logo: o logotipo e a logomarca. O logotipo se trata do nome, a tipografia e as fontes diferenciadas, sendo ela a escrita de forma especifica, como é o caso de grandes marcas, como a Coca – Cola por exemplo. Já a logomarca é a união entre um determinado símbolo junto com a escrita, que é o caso da Volkswagen.

A logo é importante por diversos motivos. Com ela é possível trabalhar em vários meios da publicidade, desde a criação de matérias gráficos de divulgação, a criação de mídias sociais.

Aqui no Grupo Tamanho desenvolvemos logos e todo o material de identidade visual, ajudamos a sua empresa a se destacar no mercado e atingir novos patamares através da publicidade.