CONTEÚDOS

 
 

Whatsapp habilita função pagamento

 
 

Na última segunda feira foi atribuído ao whatsapp a função pagamento, na qual será possível fazer transferências em dinheiro aos contatos sem sair do aplicativo. O Brasil foi o país escolhido para ser o primeiro a ter acesso a esse recurso.

Inicialmente, serão aceitos apenas cartões de débito ou crédito de Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, tanto das bandeiras Visa quanto Mastercard. A processadora das transações será a Cielo.

Nas próximas semanas todos os usuários terão acesso a essa função, a opção "pagamento" será incluída no menu de ações — ele é acionado ao clicar no sinal "+" nos iPhones e no de clipe nos Androids.

Os interessados em pagar por produtos, enviar ou receber dinheiro pelo WhatsApp terão de cadastrar um cartão de débito ou crédito de um dos bancos parceiros. Será necessário que o usuário aceite os termos de política e privacidade do whatsapp, termos de pagamento e privacidade do facebook e termos de comunicado de privacidade da Cielo.

Será necessário a criação de uma senha para o facebook pay e também poderá ser cadastrado a digital para confirmação das transações. A transferência de dinheiro entre duas pessoas será gratuita, mas você deve ficar atento a algumas particularidades:

  • Cartões de débito e crédito serão aceitos;
  • Poderão ser mandados até R$ 1.000 por transação;
  • Uma só pessoa poderá receber 20 transações por dia;
  • Haverá um limite de R$ 5.000 por mês

Já para empresários, o facebook cobrara uma taxa de 3,99% sobre o valor da transação de empresários que usem contas no WhatsApp Business. Para usar o recurso, os comerciantes terão de habilitar suas contas para receber pagamentos por vendas feitas pelo app.

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais e nosso blog, o Grupo Tamanho está sempre trazendo noticias atualizadas que beneficiem o seu negócio.